Desde o último sábado (20/04/2019), a rotina da família de Ronisval Santos Pereira, de 23 anos, tem sido de desespero. “Roni”, como é conhecido, saiu da casa onde mora com a mãe, em Samambaia Sul, por volta das 19h, e a partir daí não deu mais informações de onde estava. O jovem, que sofre de distúrbios mentais, não disse para onde iria.
O único registro de atividade do desaparecido depois de sair de casa foi na 32ª Delegacia de Polícia. Ronisval registrou boletim de ocorrência no qual relatou ter sido assaltado por dois homens com um pedaço de madeira.
Entre os objetos furtados, estariam uma mochila com diversas peças de roupa e documentos pessoais. A mãe, Solange dos Santos Pereira, no entanto, afirma ser impossível que o filho estivesse com tantos pertences. “Ele conta, por exemplo, que roubaram a Carteira de Identidade, mas ela está aqui em casa, no quarto dele. Na verdade, ele saiu só com uma bolsa térmica”, relata.
“O problema que Roni tem faz com que ele tenha ‘um branco’ às vezes. Além disso, ele nunca foi de falar muito, então não tenho muito o que fazer agora”, lamenta a mãe.
A busca pelo desaparecido tem sido feita pela própria Solange e pelas outras duas filhas, irmãs de Ronisval. As três já foram a todos os lugares que ele frequentava em Samambaia Sul e Norte, mas não acharam o rapaz. “Cheguei até a ir na Rodoviária do Plano Piloto hoje [segunda] para ver se ele estava lá. Vai que ele pegou um ônibus por engano e se perdeu.”
Quem tiver informações sobre Ronisval pode entrar em contato com a mãe dele pelos telefones (61) 99328-9960 ou (61) 98501-9078.
DF: família procura jovem de 23 anos que desapareceu no fim de semana
DF: família procura jovem de 23 anos que desapareceu no fim de semana
3 FOTOS
Ronisval saiu de casa no sábado (20/04/2019) sem dizer aonde ia Imagem cedida ao Metrópoles
O jovem de 23 anos sofre com problemas mentais Imagem cedida ao Metrópoles
Morador de Samambaia Sul, a família ainda não tem pistas de onde ele pode estar Imagem cedida ao Metrópoles