Bolsonaro nega que Moro nomeará o próximo procurador da República

    0
    136

    O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) negou, neste domingo (28), que tenha prometido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a prerrogativa de nomear o próximo titular da Procuradoria-Geral da República (PGR). A notícia foi divulgada pela Revista Veja, mas o chefe do Executivo a batizou de “fake news”.

    O mandato da atual procuradora, Raquel Dodge, acaba em 8 de setembro. Pela Constituição, cabe ao presidente da República escolher o ocupante do cargo entre os membros de carreira do Ministério Público da União (MPU).

    No entanto, desde 2001, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) envia à Presidência uma lista com os três nomes mais votados pelos membros do MPU. Assim, o presidente nomeia para a PGR um dos três integrantes dessa lista.

    A ANPR já iniciou os preparativos para a realização da eleição neste ano, mas ainda não há um calendário definido nem candidatos confirmados. Raquel Dodge também não anunciou se irá pleitear ou não a recondução ao cargo

    Artigo anteriorVeruska Boechat, viúva de Boechat, fará parte de novo programa da Band
    Próximo artigoFesta de 600 pessoas com som alto acaba em 5 prisões, diz PM