O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, convocou mais uma vez a população para ir às ruas em novo protesto contra o presidente Nicolás Maduro nesta quarta-feira (1°/05/2019), feriado do Dia do Trabalho. Em conta oficial no Twitter, o líder oposicionista disse que segue “com mais força do que nunca”.
Na rede social, Guaidó compartilhou os 15 pontos de protestos na capital Caracas. Nessa terça-feira (30/04/2019), o dia ficou marcado por manifestações contra o governo de Maduro e confrontos entre venezuelanos e homens das forças de segurança que ainda estão do lado do presidente.
Em imagens transmitidas pela televisão durante os conflitos, um blindado passou em cima de protestantes. Ao menos 52 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Um manifestante foi baleado e socorrido para um hospital de Caracas.
Apoio dos militares
Nesst terça-feira (30/04/2019), o líder oposicionista convocou a população para ir às ruas, após afirmar que teve apoio das Forças Armadas para “acabar com a usurpação de poder” do governo Maduro. Os venezuelanos ocuparam alguns pontos da capital, Caracas, o que provocou a reação de Nicolás Maduro e clima de tensão na cidade.
¡Buenos días! Hoy continuamos, estos son los puntos de la concentración el día de hoy en Caracas. Seguimos con más fuerza que nunca Venezuela. #VamosConTodo https://t.co/Rcp5jAo3U5
— Juan Guaidó (@jguaido) 1 de maio de 2019
Dia do Trabalho
Também nas redes sociais, o presidente Nicolás Maduro publicou duas mensagens para parabenizar os venezuelanos pelo Dia do Trabalho. “A classe trabalhadora tem em mim um presidente que sempre defenderá seus direitos e reivindicações, fazendo frente ao império e seus lacaios que pretendem arrancar nossas conquistas: fracassarão. Nós vamos vencer”, afirmou na publicação.
¡Feliz Día del Trabajador y la Trabajadora! La Clase Obrera tiene en mi un Presidente que siempre defenderá sus derechos y reivindicaciones, haciendo frente al imperio y a sus lacayos que pretenden arrebatarnos nuestras conquistas; fracasarán. ¡Nosotros venceremos! pic.twitter.com/ZxvxyDFdF6
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 1 de maio de 2019



































