Uso de fronteira contra Venezuela é “quase zero”, diz Bolsonaro

    0
    141

    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na manhã desta quarta-feira (1º/05/2019) que não houve conversas do governo brasileiro com o dos Estados Unidos sobre o uso da fronteira para uma possível intervenção militar na Venezuela. “Não há contato”, disse o presidente. “Essa possibilidade é quase zero”, reforçou, após participar de uma reunião no Ministério da Defesa.

    Bolsonaro ainda considerou que não houve derrota do oposicionista Juan Guaidó em relação às manifestações dessa terça-feira (30/04/2019), fortemente reprimidas pelas tropas do presidente Nicolás Maduro, em Caracas. “Pelo contrário, gostaria de parabenizá-lo”.

    Ao sair da reunião, Bolsonaro manifestou preocupação com uma possível alta do preço de combustível e com problemas no fornecimento de energia elétrica para o estado de Roraima em decorrência do conflito no país vizinho.

    Participaram da reunião, além do presidente, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, tenente-brigadeiro do Ar Raul Botelho, os comandantes das três forças, além do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

    Artigo anteriorApós execução em colégio de Valparaíso, professores pedem segurança
    Próximo artigoSaiba o que é, como perceber e tratar a anemia por falta de ferro