Desde que o italiano Riccardo Tisci assumiu como diretor criativo da Burberry, a grife inglesa passa por reformulações. Em 2018, na coleção de estreia, o estilista introduziu a cor laranja às clássicas peças da marca, apostou em casacos de vinil, criou novo logotipo, assinado pelo designer Peter Saville, e brincou com o estilo western. Mas as mudanças introduzidas por Tisci não pararam por aí. Para apresentar as primeiras peças a serem vendidas com o monograma atual, a Burberry lança, neste mês, uma coleção cápsula com campanha estrelada por Gigi Hadid.
O estilo é vintage e as peças elegantes. Tisci consegue, inclusive, introduzir a pegada street. No entanto, a nova sigla, nas cores bege e marrom, com listras em verde, branco e vermelho, muito se assemelha às características específicas de outras marcas de luxo como a Gucci e a Louis Vuitton.
Vem comigo saber mais!

O monograma que estampa a coleção celebra o fundador da grife, Thomas Burberry, por meio de um código que interliga suas iniciais. “É um símbolo que não apenas abraça a herança da Burberry, mas também aparece muito contemporâneo”, declarou Ricardo Tisci.
Além de roupas e sapatos, a Monogram Collection inclui acessórios e até um tapete de ioga. A logomania aparece em tons terrosos, complementada por listras vermelhas, brancas e verdes ou pretas.
Confira:

A logomania da Burberry surge com detalhes de listras em branco, verde e vermelho, assim como a Gucci. Este modelo de mochila, inclusive, é muito semelhante às mochilas da grife italiana

O monograma que estampa as peças foi desenvolvido pelo designer britânico Peter Saville e tem um toque vintage que eu adoro

Os tons terrosos ganham mais vida enquanto os shapes e proporções das bolsas parecem ter saído da passarela da Louis Vuitton

O monograma foi introduzido no desfile de primavera/verão 2019, mas esta é a primeira vez que a Burberry vai comercializar peças com o novo design

A coleção inclui até itens de lifestyle
Para apresentar os itens, a Burberry convidou a modelo Gigi Hadid, que participa de sua primeira campanha para a label. Fotografada por Nick Knight, a top model aparece como personagens em moods variados, do sensual ao genderless.

Gigi Hadid estrela a primeira campanha para a Burberry e cores da logo se assemelham ao estilo da Louis Vuitton

As listras verde, vermelho e branco são características da Gucci

As peças podem compor diferente visuais – desde o chique ao street. Mas, olhando rapidamente, os looks parecem uma mistura entre as grifes Gucci e a Louis Vuitton

A campanha foi clicada por Nick Knight
A coleção está incrível e a marca totalmente reformulada. No entanto, a semelhança com a Gucci e a Louis Vuitton, não pode ser ignorada.
As peças estarão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da Burberry a partir do dia 22 de maio.
Colaborou Rebeca Ligabue


































