
A organização do festival musical Glastonbury, na Inglaterra, fez um anúncio inusitado para divulgar o começo de sua programação. Eles pediram para Kathryn Jackson dizer qual são os “gostos” dos artistas principais do evento. Ela tem sinestesia, uma condição que a faz misturar os sentidos. No caso, quando ela lê alguma palavra, sente o gosto na boca. A condição atinge menos de uma a cada 100 mil pessoas.
Ela avaliou o cantor Ed Sheeran (gosto de cordeiro), as bandas Foo Fighters (coxinhas de frango), Radiohead (uva passa), The XX (Milkshake), Kate Perry (cobertura de bolo), Alt-J (geleia) e Lorde (abacaxi), entre outros artistas.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’); });



“Eu tenho sinestesia léxico-gustativa a minha vida inteira. Algumas vezes, se uma palavra soa como uma comida, os meus sentidos são engatilhados e eu posso senti-la na boca, e os sabores também podem vir quando tenho alguma memória de infância”, explica Kathryn. Ela conta que aceitou o desafio dos produtores por acreditar que a música conecta as pessoas e usar o sabor para conectar é realmente muito interessante.