Produzir eventos não é tarefa fácil. Requer atenção e planejamento. Um dos itens de maior importância na organização (que precisa ser revisado detalhadamente) é o cardápio. De olho nesse nicho e atento à demanda brasiliense, Júnior Soares abriu a própria empresa: a JS Buffet. Ao novo negócio, ele traz a bagagem adquirida ao longo dos 18 anos em que atuou como garçom dos eventos de maior prestígio na cidade.
Nascido em Itaporanga, na Paraíba, Júnior Soares chegou a Brasília com 18 anos. “Eu vim em busca de uma vida melhor”, lembra. Em pouco tempo, conseguiu trabalhar como garçom em eventos nas residências e empresas de bufê da cidade. Muito elogiado pelos clientes, recebeu várias vezes o mesmo conselho. “As pessoas me perguntavam: ‘por que você não abre seu próprio negócio?’”. Com paciência, o empresário acumulou conhecimento até encontrar o momento certo para empreender. “Arrisquei, entrei no mercado e, hoje, graças a Deus, minha empresa é um sucesso”, diz.
O JS Buffet existe há dois anos e está em fase de crescimento. Júnior lembra de uma ocasião em que a empresa foi contratada para dois eventos no mesmo dia, cada um esperava 150 pessoas. A princípio, ele ficou assustado com o tamanho do desafio, mas logo encontrou um jeito de atender aos clientes. “Recebi muitos elogios”, garante. A boa relação com os contratantes é um dos diferenciais do empresário: “Aqueles que já me conhecem me cumprimentam, abraçam e beijam. Há um carinho muito grande”.
No dia a dia, por conta das várias demandas, Júnior divide a tarefa de coordenação do serviço das festas com o filho Janderson Marques, 21 anos. Seguindo o exemplo do pai, o jovem se esmera em construir uma boa relação com os clientes. A mãe, Veridiana Marques, auxilia na cozinha e completa o time familiar da JS Buffet.
De garçom a empresário: Júnior Soares fala sobre seu requisitado bufê

De garçom a empresário: Júnior Soares fala sobre seu requisitado bufê
6 FOTOS
WhatsApp-Image-2019-06-10-at-13.37.52
Júnior Soares, proprietário do JS Buffet
Openbar
Êxtase Bar é o segundo projeto de Júnior
WhatsApp-Image-2019-06-10-at-19.53.14
Júnior e o filho, Janderson Marques
Divulgação
Canapé-cone-de-palmito-no-camarão
Canapé cone de palmito no camarão
Divulgação
Canapé-de-pimenta-de-cheiro-com-carne-seca
Canapé de pimenta de cheiro com carne-seca
Divulgação
Canapé-cuscuz-marroquino-com-camarão
Canapé cuscuz marroquino com camarão
Divulgação
Com foco no atendimento, o paraibano busca perfeição no serviço. Além do bufê, Júnior também dirige o Êxtase Bar. “Gosto de fazer drinques diferentes, na frente dos clientes. Eu pergunto para a pessoa se eu posso surpreendê-la e crio a receita na hora”, declara. Entre os destaques da carta está o Picante – coquetel com abacaxi, pimenta, gengibre e vodca ou gim.
Na maior parte das vezes, o empresário atua em eventos como churrascos e feijoadas. “É meu forte”, brinca. Ele também tem know how em eventos tradicionais, regados a salgadinhos, empratados e canapés. “Hoje tem muita gente que solicita opções mais saudáveis. Para isso, o canapé é uma ótima escolha”, compartilha. Além de operar em residências, a empresa atua em outras áreas, como no Supremo Tribunal Federal (STF), no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresas de advocacia e outros.
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
JS Buffet
Reservas e encomendas podem ser feitas pelo telefone (61) 98441-8903 e (61) 98234-0902. Siga a empresa no Instagram
O post De garçom a empresário: Júnior Soares fala sobre seu requisitado bufê apareceu primeiro em Metrópoles.





































