De garçom a empresário: Júnior Soares fala sobre seu requisitado bufê

    0
    222

    Produzir eventos não é tarefa fácil. Requer atenção e planejamento. Um dos itens de maior importância na organização (que precisa ser revisado detalhadamente) é o cardápio. De olho nesse nicho e atento à demanda brasiliense, Júnior Soares abriu a própria empresa: a JS Buffet. Ao novo negócio, ele traz a bagagem adquirida ao longo dos 18 anos em que atuou como garçom dos eventos de maior prestígio na cidade.

    Nascido em Itaporanga, na Paraíba, Júnior Soares chegou a Brasília com 18 anos. “Eu vim em busca de uma vida melhor”, lembra. Em pouco tempo, conseguiu trabalhar como garçom em eventos nas residências e empresas de bufê da cidade. Muito elogiado pelos clientes, recebeu várias vezes o mesmo conselho. “As pessoas me perguntavam: ‘por que você não abre seu próprio negócio?’”. Com paciência, o empresário acumulou conhecimento até encontrar o momento certo para empreender. “Arrisquei, entrei no mercado e, hoje, graças a Deus, minha empresa é um sucesso”, diz.

    O JS Buffet existe há dois anos e está em fase de crescimento. Júnior lembra de uma ocasião em que a empresa foi contratada para dois eventos no mesmo dia, cada um esperava 150 pessoas. A princípio, ele ficou assustado com o tamanho do desafio, mas logo encontrou um jeito de atender aos clientes. “Recebi muitos elogios”, garante. A boa relação com os contratantes é um dos diferenciais do empresário: “Aqueles que já me conhecem me cumprimentam, abraçam e beijam. Há um carinho muito grande”.

    No dia a dia, por conta das várias demandas, Júnior divide a tarefa de coordenação do serviço das festas com o filho Janderson Marques, 21 anos. Seguindo o exemplo do pai, o jovem se esmera em construir uma boa relação com os clientes. A mãe, Veridiana Marques, auxilia na cozinha e completa o time familiar da JS Buffet.


    Com foco no atendimento, o paraibano busca perfeição no serviço. Além do bufê, Júnior também dirige o Êxtase Bar. “Gosto de fazer drinques diferentes, na frente dos clientes. Eu pergunto para a pessoa se eu posso surpreendê-la e crio a receita na hora”, declara. Entre os destaques da carta está o Picante – coquetel com abacaxi, pimenta, gengibre e vodca ou gim.

    Na maior parte das vezes, o empresário atua em eventos como churrascos e feijoadas. “É meu forte”, brinca. Ele também tem know how em eventos tradicionais, regados a salgadinhos, empratados e canapés. “Hoje tem muita gente que solicita opções mais saudáveis. Para isso, o canapé é uma ótima escolha”, compartilha. Além de operar em residências, a empresa atua em outras áreas, como no Supremo Tribunal Federal (STF), no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresas de advocacia e outros.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por EXTASEBAR (@extasebar) em

    Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

    JS Buffet
    Reservas e encomendas podem ser feitas pelo telefone (61) 98441-8903 e (61) 98234-0902. Siga a empresa no Instagram

    O post De garçom a empresário: Júnior Soares fala sobre seu requisitado bufê apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorConfira as três exposições que estreiam nesta semana em Brasília
    Próximo artigoNo G20, Bolsonaro se reunirá com líder chinês e príncipe saudita