Nesta fase, acabam eliminados os competentes Gustavo, Ana, Fernando e Felipe, em competições dois a dois acirradas.
Começa a etapa de Duelos, na qual um dos participantes é sorteado e escolhe seu oponente. Este escolhe entre dois números e cada um deles corresponde a um ingrediente que deve ser obrigatoriamente usado na prova.
O primeiro embate é entre Gustavo e Líria, com ingrediente principal sendo fígado de boi, em uma hora. Ambos de início escolheram raviolis, mas a chef mudou sua estratégia, usando beterrabas em lâminas ao invés de massa. Ambos foram bastante elogiados e a decisão difícil, mas Gustavo acabou eliminado.
No segundo duelo, Ana escolhe Lui Veronese, de Brasília. Berinjela é o elemento principal do prato. O trabalho correu tranquilo durante a prova. Os dois foram duramente criticados por não haver protagonismo da berinjela, mas por pouco o brasiliense ficou. Ana deixa o programa.
Djalma é sorteado e escolhe Fernando, sorteando coelho para ser preparado. Não houve dificuldade na prova e ambos foram muito elogiados, por muito pouco Fernando foi eliminado.
Amanda foi sorteada e escolheu seu amigo Felipe como adversário. O ingrediente obrigatório é a mandioca. A chef se enrolou durante a prova, mas depois conseguiu se encontrar. Seu adversário manteve-se conciso durante todo o tempo. Leo achou o prato dela pouco saborizado, mas no geral todos os jurados ficaram muito indecisos em quem passar adiante. Numa difícil decisão, Felipe acaba saindo.
Na próxima semana continuam os duelos.
O post Mestres do sabor: Gustavo, Ana, Fernando e Felipe saem nos duelos apareceu primeiro em Metrópoles.