Boneco foi furtado por homem em bicicleta compartilhada. Comerciante vai responder por receptação; árvore de Natal furtada na mesma noite não foi localizada.
Polícia recupera Papai Noel furtado de prédio na Asa Sul, em Brasília — Foto: PCDF/Divulgação
A Polícia Civil recuperou o Papai Noel furtado de um prédio na quadra 413 Sul, em Brasília. O boneco foi encontrado na noite desta quinta-feira (19) em um bar da região.
Os agentes chegaram até o enfeite após uma denúncia anônima. O dono do estabelecimento disse à polícia que comprou o boneco nesta semana, mas não soube informar o nome do vendedor. O comerciante vai responder por receptação.
De acordo com as investigações, o suspeito de praticar o roubo é um homem de 38 anos que vive em situação de rua. Ele compareceu à delegacia nesta terça (17) e, segundo a polícia, confessou o roubo do boneco e de uma árvore de natal em uma quadra vizinha, na mesma noite (veja detalhes abaixo).
Homem invade prédio, furta Papai Noel e foge de bicicleta em Brasília
O furto do boneco
O roubo do Papai Noel da 413 Sul ocorreu na madrugada do dia 12 de dezembro. O ladrão chegou em uma bicicleta compartilhada, arrombou a porta de vidro e levou o objeto. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.
No vídeo, é possível ver quando o suspeito chegou no edifício, encostou a bicicleta em uma pilastra e seguiu para a portaria do prédio. Ele forçou a porta até conseguir entrar. Depois, pegou o boneco e saiu abraçado a ele.
Homem carrega árvore de natal furtada de portaria de prédio em Brasília — Foto: Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 38 anos que confessou o furto do Papai Noel também é apontado como suspeito de roubar uma árvore de Natal de um prédio vizinho, na 414 Sul. O crime ocorreu na mesma noite, na madrugada de quinta-feira (12).
O circuito de segurança do prédio também registrou a ação. O homem chegou em uma bicicleta compartilhada, retirou as luzes de decoração da tomada, pegou a árvore pelo tronco e saiu.
Partes do enfeite caíram e o ladrão ainda se abaixou para recolher. Na sequência, no canto da imagem, dá pra ver que a bicicleta caiu no chão. Mas o homem não desistiu – subiu de novo e fugiu, abraçado ao enfeite.
A árvore não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. fonte G1