A atriz Ingrid Guimarães deu o que falar após afirmar, durante o programa Altas Horas, de Serginho Groisman, que “agora a gente tem uma política de nenhum incentivo ao cinema”. As declarações foram transmitidas na edição deste sábado (28/12/2019).
Após lembrar que a série de filmes De Pernas pro Ar, que acaba de ganhar a terceira versão, chegou a ter 12 milhões de espectadores, a comediante disse que, “se a gente não tomar cuidado, nossos filhos só vão ver filmes em inglês ou dublados”.
Ingrid Guimarães critica falta de incentivo ao cinema no Brasil
Ingrid Guimarães critica falta de incentivo ao cinema no Brasil
8 FOTOS
“Então, eu continuo nessa resistência de fazer filme popular e de inspirar as pessoas para que vão assistir nas primeiras semanas para que o cinema não acabe, ainda mais agora que a gente tem uma política de nenhum incentivo ao cinema”, advertiu.
Ingrid lembra que a indústria cultural brasileira deve formar plateias no exterior: “[Do caso contrário,] as plateias vão ser sempre formadas por super-heróis, que eu não tenho nada contra, mas qualquer país do mundo civilizado valoriza a própria língua, o próprio cinema”, encerrou, ao som de aplausos.
O post Ingrid Guimarães critica falta de incentivo ao cinema no Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.