Praça do Cruzeiro recebeu velas e flores neste Dia de Finados

    0
    356
    Vandira e Irene Lima visitam a praça do Cruzeiro desde 1970 (Foto: Káthia Mello/G1)
    Vandira e Irene Lima visitam a praça do Cruzeiro desde 1970 (Foto: Káthia Mello/G1)

    Dona Vandira Lima, 92 anos, e a filha Irene de Lima, de 67 anos, vão desde 1970 para a Praça do Cruzeiro no Dia de Finados. No início da tarde desta quarta-feira (2), elas acendiam velas para pais, irmãos, nora e amigos no marco da fundação de Brasília.

    Segundo Irene, além de ser um lugar de muita paz, o local é de fácil acesso, especialmente para a mãe, já “muito idosa”.

    Outras pessoas procuram o local porque têm parentes e amigos enterrados em outros estados do país. Anatália Neiva, acompanhada da irmã e do sobrinho de 6 anos, acendeu velas para os pais e irmãos que descansam no Piauí.

    A reportagem do G1 esteve também no Memorial JK onde estão os restos mortais do ex-presidente Juscelino Kubistchek. Os turistas não procuraram o local para homenagear o ex-presidente no Dia de Finados, mas muitos se impressionavam com a cripta do túmulo do ex-presidente. Foi o caso do publicitário Adde Andrade, que visitava o Memorial pela primeira vez.

    Ele revelou que ficou impactado pela forma como a urna está exposta. Já o estudante Elias de Souza disse que ficou impressionado com o formato da urna que, para ele, segue as linhas retas da arquitetura da cidade.

    Abraços de graça no Campo da Esperança
    O cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, teve movimento intenso ao longo do dia. As irmãs Rosana e Adriana Miranda estiveram duas vezes no cemitério nesta quarta. “Pela manhã viemos para arrumar a casa”, contaram se referindo à limpeza do túmulo do sogro e dos pais. À tarde elas foram colocar flores e rezar.

    Quem visitou o cemitério recebeu abraços dos integrantes do grupo religioso Revolução,formado por cerca de 200 estudantes cristãos do DF. Igor Leonardo acredita que abraçou 50 pessoas. Ele contou que o mais importante foi ouvir das pessoas abraçadas frases como “seu abraço me trouxe paz” e ” o seu abraço mudou o meu dia”.

    Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/praca-do-cruzeiro-recebeu-velas-e-flores-neste-dia-de-finados.html

    Artigo anteriorGrupo de Samba Kanella, 3 anos de sucesso!
    Próximo artigoPrograma “Guará em Foco”