Curso de qualificação profissional para Copa abre 11 cursos com 2 mil vagas

    0
    291

    Começaram hoje (30/1) as inscrições para a terceira turma do Qualificopa, programa de qualificação profissional e social criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Nos 11 cursos gratuitos, serão oferecidas duas mil vagas. Cada curso tem duração de 200 horas. Os participantes receberão vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida e uniforme. As aulas são gratuitas.

    Além dos cursos de garçom, camareira, vendedor, supervisor de hospedagem e webdesigner, que foram oferecidos nas primeiras etapas, serão oferecidas aulas de informática básica, organização de eventos, operador de caixa, montagem e manutenção de micro, atendente de consultório e telemarketing. Os cursos serão realizados no Plano Piloto e em Taguatinga.

    As inscrições poderão ser feitas até 10 de fevereiro, nas agências do trabalhador e no posto de atendimento na Rodoviária do Plano Piloto. Os interessados devem procurar as agências mais próximas de sua residência, nos horários de 8 às 18h.

    As listas dos candidatos selecionados para as turmas do Qualificopa será divulgada no site da Secretaria de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br), no dia 28/2 para a terceira turma e no dia 08/05 para a quarta turma. A convocação dos alunos da terceira turma será feita por e-mail e telefone até o dia 02/03 e a da quarta turma até o dia 11/05.

    Qualidade – Além de preparar trabalhadores para os grandes eventos que serão realizados em Brasília, com destaque para a Copa do Mundo de 2014, o Qualificopa busca melhorar a qualidade dos serviços prestados no Distrito Federal, capacitando os trabalhadores para o mercado de trabalho e diminuindo, assim, a taxa de desemprego.

    Nas duas primeiras turmas, em 2011, o programa qualificou 2 mil pessoas. A partir de 2012, a meta é capacitar 10 mil pessoas por ano até a Copa do Mundo.

    A primeira turma formada pelo Qualificopa apresentou excelentes resultados. Mais de 50% dos alunos dos cursos de supervisor de hospedagem e de camareira estão inseridos no mercado de trabalho. Dos alunos do curso de assistente administrativo, 26% estão no mercado de trabalho. Dos demais cursos, 23% estão empregados.

    Artigo anteriorEmpresa que vendia gás irregular é interditada nesta manhã no Cruzeiro
    Próximo artigoMatrículas para Centros Olímpicos