Atendentes dos serviços 190 e 193 param atividades até a próxima quarta

    0
    195

    Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (10/2), cerca de 200 atendentes do serviço 190 e 193 — telefones de emergência da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros — decidiram paralisar os serviços até a próxima quarta-feira. Esta é a data informada pela empresa Fiança, vencedora de licitação para fazer o atendimento das linhas emergenciais e efetuar o pagamento dos salários referente ao mês de janeiro.

    De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Distrito Federal (Sinttel-DF), o pagamento dos salários dos funcionários, incluindo vale-transporte e vale-alimentação, tem atrasado sistematicamente. O vice-presidente da entidade, José Goudim, afirma que muitos trabalhadores sequer têm recursos para ir ao trabalho. Operadores voluntários estão mantendo apenas parte do atendimento do 190 e do 193.

     

     

     

     

    Artigo anteriorGDF começa a regularizar a situação de donos de quiosques de Brasília
    Próximo artigoO Partido dos Trabalhadores realiza na sexta-feira (10), em Brasília, ato em comemoração aos seus 32 anos de fundação, que contará com a participação de lideranças nacionais, dirigentes e militantes.