Primeiro dia de fiscalização na EPNB autua 94 motoristas em nove horas

    0
    218

    No primeiro dia de fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Polícia Militar na faixa exclusiva da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) 94 motoristas foram autuados. O balanço é referente ao período entre às 6h30 e às 15h desta segunda-feira (13/2). A fiscalização continuará até 21h de hoje. Segundo o superintendente de Trânsito do DER, Murilo de Melo Santos, é cedo avaliar se o número de motoristas autuados é alto. “Ainda não temos um parâmetro. Isso só deve ocorrer nos próximos dias”, avaliou. A infração é considerada leve pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com a perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,23.

    A faixa exclusiva da EPNB foi inaugurada em 27 de dezembro, mas a aplicação de multas foi adiada para os motoristas se adaptarem. A Estrada Parque Taguatinga também já conta com um corredor exclusivo para ônibus desde o último dia 31, mas ainda não há data para quando a fiscalização começará nesta via.

    Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/02/13/interna_cidadesdf,289787/primeiro-dia-de-fiscalizacao-na-epnb-autua-94-motoristas-em-nove-horas.shtml

    Artigo anteriorGovernador do DF garante que Torre Digital será entregue em abril de 2012
    Próximo artigoBlocos trazem o Brasil a Brasília