Acadêmicos da Asa Norte é a vencedora do Grupo Especial do carnaval no DF

    0
    246

    A Acadêmicos da Asa Norte foi eleita a melhor escola de samba do Grupo Especial, no carnaval brasiliense, com 269,2 pontos. As notas conferidas pelos jurados a quesitos como samba-enredo, fantasias, comissão de frente e outros começaram a ser apuradas às 11h, com uma hora de atraso, no Ceilambódromo. O resultado saiu às 12h57. No sábado, a população poderá conferir o desfile das campeãs no mesmo local. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 450 pessoas acompanharam as apurações.

    Com o enredo “Do saber ao ouro: 50 anos de história da UnB!”, a escola fez uma homenagem aos 50 anos da Universidade de Brasília. Alunos, professores e funcionários da instituição cantaram o enredo nas alas. Uma delas, com integrantes vestidos de roxo e preto, lembrava os anos da repressão. Nesta tarde, os componentes vão se reunir no barracão da escola, que fica na L4 Norte, do lado do Minas Clube.

    Campeã por 31 vezes – conquistando o título por oito consecutivas, de 1986 a 1993 –, a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) desta vez ficou em segundo lugar, com 268,7 pontos. A escola celebrou os quadros do pintor paulista Cândido Portinari, em um desfile que chamou a atenção pela qualidade técnica. A maior diferença de pontos entre a Asa Norte e a Aruc foi no quesito harmonia. A primeira recebeu nota máxima, enquanto a Aruc recebeu 9,2.

    Em terceiro lugar ficou a Águia Imperial de Ceilândia, que conseguiu levantar a arquibancada durante o desfile. À vontade em sua cidade de origem, a Águia deu uma prévia da bateria antes de entrar na passarela do samba, arrancando aplausos e gritos de empolgação dos presentes. O enredo abordou o modernismo brasileiro. Na avenida, 1,2 mil foliões e quatro carros alegóricos, representando desde o Teatro Municipal até Abaporu, quadro de Tarsila do Amaral que se transformou em ícone do movimento.

     

    Fonte: correioweb

    Artigo anteriorTrios encerram às 0h15 e trazem centenas de foliões para a Esplanada
    Próximo artigoBrasil pode perder disputa de título entre Spider e Sonnen para Las Vegas