Flamengo recebe o Olimpia tentando encaminhar classificação

    0
    284

    Sonhando com uma vitória que o fará se isolar na liderança e deixará a classificação para as oitavas de final bem encaminhada, o Flamengo recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília). O duelo será no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) e fecha a terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

    O Rubro-Negro divide a ponta com o Lanús, da Argentina, ambos com quatro pontos, e, ganhando, ficará sozinho na primeira posição. Já em caso de derrota será ultrapassado pelos paraguaios, que aparecem na terceira posição com os mesmos três pontos dos equatorianos do Emelec, na lanterna por causa dos critérios de desempate.

    O Flamengo chega para este compromisso com o ambiente bem mais leve do que antes de derrotar o Fluminense por 2 a 0, no domingo, pelo Campeonato Carioca. O técnico Joel Santana tem brincado mais com os jogadores e a tendência é a torcida dar um apoio maior ao time.

    “Nós sabemos que a vitória em um clássico sempre melhora as coisas. O ambiente sempre esteve bom, mas estamos ainda mais felizes com os resultados aparecendo. Temos uma partida muito importante contra o Olimpia, que não será nada fácil, como são os jogos de Copa Libertadores. Mas o grupo está motivado e ciente do que representar somar três pontos contra eles”, disse Joel Santana.

    Os jogadores do Flamengo entendem que estrategicamente é muito importante a vitória sobre o Olimpia.

    “Nós vamos para a segunda partida em casa e precisamos vencer para não precisarmos demais de vitórias longe do Rio de Janeiro, onde obter o resultado fica sempre mais complicado. Não temos dúvidas de que o Olimpia vai acabar brigando pela classificação na nossa chave e teremos ainda que jogar contra eles no Paraguai. Sendo assim, precisamos abrir vantagem em relação a eles e a chance é esse jogo”, analisou o atacante Vagner Love, autor do gol da vitória por 1 a 0 na semana passada diante do Emelec.

    FICHA TÉCNICA
    FLAMENGO-BRA X OLIMPIA-PAR

    Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 15 de março de 2012 (Quinta-feira)
    Horário: 22 horas (de Brasília)
    Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
    Assistentes:Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)

    FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli, Thomás e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

    OLIMPIA: Martín Silva; Renzo Revoredo, Adrián Romero, Enrique Meza e Salustiano Candia; Osvaldo Hobecker, Sergio Orteman, Fabio Caballero e Vladimir Marin; Luis Caballero e Maximiliano Blancucchi. Técnico: Gerardo Pelusso.

     

    Artigo anteriorBandidos armados assaltam restaurante no Sudoeste e rendem clientes
    Próximo artigoDuas turistas brasileiras são sequestradas por beduínos no Egito