PM faz operação e evita entrada de drogas e munição em presídio do DF

    0
    296

    Uma operação do 19º Batalhão de Polícia Militar, realizada desde as 6h30 desta quarta-feira (14) em dois centros de detenção do Distrito Federal, apreendeu, até as 9h, cerca de 250 gramas de maconha que iriam ser levados para internos. Uma mulher foi conduzida à delegacia ao tentar entrar com munição na bolsa em um dos centros.

    Ao todo, 45 policiais militares participaram da operação de revista de visitantes. Veículos que chegavam ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo da Papuda, também foram inspecionados.

    De acordo com o comandante da operação, o tenente-coronel Leandro Schweitzer, não foi possível identificar quem levava a droga apreendida. “Não temos como afirmar a quem pertenciam porque foram descartadas. A gente tem apreendido material, mas não conseguimos vincular droga a pessoas.” Segundo ele, a droga estava acondicionada em preservativos e seria levada por mulheres nas partes íntimas delas.

    O tenente-coronel informou que esta é a primeira grande operação do ano para evitar a entrada de drogas em centros de detenção. “Vai virar uma rotina. Pelo menos duas vezes por mês vamos dar incertas”, disse.

    Artigo anteriorjogos da Libertadores de hoje.
    Próximo artigoBandidos armados assaltam restaurante no Sudoeste e rendem clientes