Corrida no Parque da Cidade reúne 2,5 mil para celebrar Dia Mundial da Água

    0
    349

    Sob céu azul e sol forte, 2,5 mil pessoas participaram neste domingo (25/3) da Corrida e Caminhada das Águas, no Parque da Cidade, em Brasília, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na última quinta-feira.

    'O Brasil já é protagonista porque tem 12% da água potável do mundo, agora precisamos dar importância a essa água', disse o presidente da Adasa, Vinícius Benevides (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
    “O Brasil já é protagonista porque tem 12% da água potável do mundo, agora precisamos dar importância a essa água”, disse o presidente da Adasa, Vinícius Benevides

    Organizadas há quatro anos pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), a corrida e caminhada de 5 quilômetros, este ano, tiveram o tema “Água e Segurança Alimentar”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

    O presidente da Adasa, Vinícius Benevides, disse que o principal objetivo do evento é chamar a atenção para a necessidade de conservação da água, com preservação das nascentes e uso racional no dia a dia. “O Brasil já é protagonista porque tem 12% da água potável do mundo, agora precisamos dar importância a essa água”, ponderou.

    Além da corrida e caminhada, a manhã de domingo para celebrar a água também teve música, brincadeiras para crianças e banho de chuveiro no parque. Uma exposição reuniu 50 desenhos sobre a preservação da água, selecionados em um concurso feito em escolas de ensino fundamental do Distrito Federal. Os três primeiros colocados serão utilizados em peças publicitárias do programa de educação ambiental da Adasa.

    “As crianças têm um papel fundamental na educação para o bom uso da água. Em casa, já ficam de olho nos pais quando a torneira fica aberta muito tempo, quando há desperdício. São bons fiscais”, avaliou Benevides.

    fonte:correioweb.

    Artigo anteriorPsicólogo é agredido em bar e acusa segurança
    Próximo artigoPostos de atendimento nos campus da UnB