Bombeiros emitem um parecer limitando a ocupação do Ginásio Nilson Nelson

    0
    282

    O parecer de nº 102/2012 emitido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, após vistoria realizada em 24 de janeiro, no Ginásio Nilson Nelson, acende uma luz amarela para as grandes produções realizadas no espaço. O local hoje é palco dos principais shows nacionais e internacionais de grande porte que vêm a Brasília. Passaram por lá nomes como Iron Maiden, Sade, Scorpions, Roberto Carlos e Paula Fernandes. O da cantora sertaneja, em julho de 2011, reuniu público de cerca de 16 mil pessoas, segundo números enviados pela produção. O Corpo de Bombeiros contabilizou 4 mil a mais. No entanto, após o novo parecer, esse número será coisa do passado.

    O cantor Roberto Carlos foi um dos que arrastou 15 mil pessoas ao Ginásio Nilson Nelson: restrições podem inviabilizar megaproduções (Jorge Cardoso/CB/D.A Press )
    O cantor Roberto Carlos foi um dos que arrastou 15 mil pessoas ao Ginásio Nilson Nelson: restrições podem inviabilizar megaproduções

    De acordo com as novas especificações, o Ginásio Nilson Nelson só poderá receber um público de, no máximo, 14.666 pessoas, somando toda a área superior e a inferior. A quadra central, onde geralmente concentram-se as “pistas” e “áreas VIPs” dos shows, será a mais afetada. Em dias de casa cheia, o espaço já recebeu mais de 7 mil pessoas. A partir de agora, só será permitido um público de 3.618 pessoas na quadra, isso se a área das cadeiras inferiores estiver liberada para livre circulação entre os espaços. O número também pode diminuir de acordo com a estrutura de cada evento.

    fonte:correioweb.

    Artigo anteriorFutebol amador: cadastro de entidades começa na quarta
    Próximo artigoPolicia nas ruas