Sem-teto quebram porta da sede do GDF durante tentativa de invasão

    0
    291

    Um grupo de manifestantes ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tentou invadir na tarde desta quinta-feira (3) o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. A polícia informou que um vidro foi quebrado pelo grupo. Para impedir a invasão, a polícia chegou a usar spray de pimenta. Os manifestantes fecharam o Eixo Monumental no sentido Rodoferroviária por alguns minutos.

    Um dos coordenadores do MTST, Guilherme Simões, disse ao G1 que o protesto é contra a desocupação de um um assentamento na QNQ/QNR, em Ceilândia, onde vivem cerca de mil famílias, prevista para ocorrer nesta sexta ou sábado. Segundo ele, oito mil policiais participariam do despejo.

    Simões disse que a área está sendo chamada de Novo Pinheirinho, uma referência ao terreno na cidade paulista de São José dos Campos que foi desocupado pela Polícia Militar do estado em janeiro. No local viviam 1,5 mil famílias.

    Segundo a polícia, três ônibus pararam em frente ao prédio e os manifestantes seguriam para a entrada principal do edifício. Cerca de 300 manifestantes participaram da tentativa de invasão do prédio. Duas pessoas teriam saído do local feridas, uma delas servidora do GDF. Uma ambulância do Samu foi deslocada para o Buriti.

     

     

    fotografia: Raquel Moraes

    Artigo anteriorNova presidencia da aruc.
    Próximo artigoCondutor que invadir faixa exclusiva na W3 Sul agora será multado