A partir de hoje estão proibidas festas com álcool e trotes sujos na UnB

    0
    261
    No dia 16/3 a equipe do Correio flagrou veteranos do curso de Mecatrônica dando bebida alcoólica para os calouros dentro do campus do Plano Piloto

    Festas com consumo de bebidas alcoólicas e trotes sujos não fazem mais parte da rotina dos calouros e veteranos da Universidade de Brasília (UnB). As regras de convivência da Universidade de Brasília (UnB) passam a valer a partir desta segunda-feira (7/5), quando a resolução aprovada deve ser publicada. A partir de agora, o Conselho Universitário (Consuni) tem seis meses para aprovar o Plano de Responsabilidade Ética, onde serão estabelecidas as penalidades para quem violar as regras de convivência.

    Esse texto é resultado de muitas discussões despertadas por episódios de agressividade registrados no início do semestre, durante os famosos “trotes universitários”. Uma das regras é a proibição dos “trotes sujos”, que incluem xingamentos, consumo de bebidas alcoólicas durante a atividade e outras práticas consideradas humilhantes para os estudantes. A intenção é evitar um tratamento preconceituoso e violento com os calouros.

    As festas dentro do câmpus da UnB também estão sendo restringidas. Apenas eventos de pequeno e médio porte poderão ser realizados dentro da universidade e só podem durar até meia-noite. O consumo de bebida alcoólica poderá ocorrer apenas com autorização excepcional. Também não poderá ocorrer comercialização de ingressos nem divulgação nos meios de comunicação. As festas maiores, que incluem a participação de pessoas sem relação direta com a comunidade acadêmica, deverão ser realizadas no Centro Comunitário Athos Bulcão, no campus Darcy Ribeiro, destinado a esse tipo de eventos.

    Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/05/07/interna_cidadesdf,301124/a-partir-de-hoje-estao-proibidas-festas-com-alcool-e-trotes-sujos-na-unb.shtml

    Artigo anteriorCriados para amenizar a seca, Espelhos d’água estão cheios de lixo
    Próximo artigoSecretaria de Transparência apura fraude em evento esportivo de jiu-jitsu realizado no Cruzeiro