Brasília terá acesso gratuito, via celular, a portal de serviços públicos

    0
    238

     

    O “Banda Larga 0800” prevê o acesso à internet gratuito para cidadãos, por meio de aparelhos celulares, a um portal com serviços do Governo do Distrito Federal. O projeto nacional, que começa em Brasília, deve passar por diversas fases de testes em várias cidades brasileiras. Na capital federal, “Banda Larga 0800” é lançado às 10h30 desta quinta-feira (12/7).

    A ideia é permitir acesso ao portal por meio do celular, sem que seja necessário contratar um pacote de dados com uma operadora de telefone. Dessa forma, as operadoras poderão oferecer o serviço aos seus clientes de forma gratuita e sem cobrar o limite de dados da franquia do usuário.

    Segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), São Sebastião foi escolhida para começar os testes, porque tem a melhor área para sinal de internet no Distrito Federal. Esse projeto piloto é parceria do Ministério de Ciência e Tecnologia com o GDF. ara o projeto piloto, a Secti selecionou pessoas que nunca utilizaram a internet ou que a utilizam com pouca frequência. São 40 homens e 40 mulheres, de 15 a 55 anos, com renda de até dois salários mínimos. Há empregados autônomos, trabalhadores com carteira assinada e desempregados,no sábado, haverá a entrega dos aparelhos celulares ás 16h no Ginásio São Bartolomeu em São Sebastião. Caso o projeto dê certo, uma segunda fase será implementada no ano que vem.

    Conteúdos do GDF disponíveis no sítio do Banda Larga 0800
    1. Vagas de emprego e localização das agências do trabalhador no DF;
    2. Telefones Úteis;
    3. Informações sobre o Nota Legal;
    4. Estações e horário de funcionamento do metrô-DF;
    5. Linhas e horários de ônibus São Sebastião–Plano Piloto;
    6. Programação Cultural;
    7. Concursos públicos do GDF;
    8. Informação sobre o programa de inclusão digital Ponto DF;
    9. Informações sobre a Biblioteca Digital do DF;
    10. Informações sobre o Parque Tecnológico Capital Digital.

    Artigo anteriorRepresentante do DF ganha terceiro lugar no Miss Deficiente Visual
    Próximo artigoDois homens são presos após assaltarem loja na Asa Sul