Começa operação de limpeza na Lagoa dos Patos, no Parque da Cidade

    0
    251

    Equipes do Serviço de Limpeza Urbana e da Administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek iniciaram a limpeza do lago localizado na área central do parque. Os trabalhos fazem parte das reparações e demandas determinadas para o Parque da Cidade. A operação de limpeza começou às 8h da manhã desta terça-feira (24/7) na Lagoa dos Patos e deve continuar até amanhã.

    O administrador de Brasília, Messias de Souza, explicou que o espelho d’água foi rebaixado para que lixo submerso pudesse ser removido. “Tomamos cuidado para deixar um pouco de água para que os patos, peixes e tartarugas não sofram com a intervenção. A limpeza acontece tanto na praia seca como na água”, afirmou.

    Além da remoção da sujeira, uma equipe de engenharia está levantando os pontos de infiltração. “Esses locais precisam ser identificados para que possamos orçar a obra e fazer a recuperação do cimento, que será reforçado em toda a orla do lago. Com o passar dos anos, a parte de cimento se deteriorou e agora precisa ser refeita até mesmo para conter a agua do lago, que não consegue mais manter um nível alto”.

    Messias ressalta que quando o espelho d’água estiver recuperado, as administrações do Parque Sarah Kubitschek e de Brasília irão licitar o pedalinho. “Com a elevação do nível da água, poderemos licitar essa opção de lazer porque do jeito que o lago está, o pedalinho não teria mobilidade, iria afundar e acabar encostando no chão”.

    Ainda de acordo com o administrador, todas as placas de identificação do parque serão trocadas ou refeitas. As faixas de trânsito e os meio fios serão pintados e os bancos de cimento que estão quebrados serão recuperados.

    Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/07/24/interna_cidadesdf,313418/comeca-operacao-de-limpeza-na-lagoa-dos-patos-no-parque-da-cidade.shtml

    Artigo anteriorA primeira carteira de identidade agora é de graça no Brasil
    Próximo artigoBrasiliense deve se preparar para dias secos no Distrito Federal