Show do Lenine de Graça.

    0
    248

    O dia 30 de agosto, o Açougue Cultural T-Bone realizará mais um grande evento cultural gratuito e esperado pelo público brasiliense. A 32ª edição da Noite Cultural terá a participação do cantor e compositor recifense-carioca Lenine e Band…a, com a turnê “Chão”, seu mais recente álbum lançado em outubro do ano passado, pela Universal Music.

    Com a apresentação do mímico e ator Miqueias Paz, esta edição da Noite Cultural conta com o patrocínio da Petrobras e da Eletronorte. O evento terá também show do cantor e compositor baiano radicado em Brasília desde 1998, Máximo Mansur, acompanhado de Débora Dias e Neny (vocais) e Paulo Roberto (percussão). No show serão interpretadas músicas do CD Banana com Farinha e músicas do novo álbum Concréticas, que será lançado ainda esse ano.

    Em seus quase 30 anos de carreira, Lenine ganhou cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira (chamado também de Sharp), e o recente Prêmio Contigo, na categoria “Melhor Cantor pelo júri popular, no dia 23 de julho desse ano .

    Além de muita música, a Noite Cultural não poderia deixar de contar com intervenções poéticas na sua programação. Nos intervalos dos shows haverá recital poético com a participação de Carlos Augusto Cacá, Jorge Amâncio, José Avelino (personagem matuto encenado pelo próprio Máximo Mansur), Vicente Sá, Amneres, Paulo José Cunha, Nicolas Behr e Fabrízio Morelo, integrantes do Movimento Viva Arte.

    Noite Cultural
    A Noite Cultural T-Bone é um dos eventos mais esperados pelo público brasiliense. O evento já trouxe à capital grandes nomes da música nacional, como Ivan Lins, Milton Nascimento, Zé Ramalho, Alceu Valença, Zélia Duncan, Erasmo Carlos, Blitz, Elba Ramalho, Renato Teixeira, Antônio Nóbrega e muitos outros.

    É uma noite única, com mais de dez anos de existência, faz parte do Calendário Cultural oficial do Distrito Federal (Lei nº. 3.193, de 25 de setembro de 2003) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do DF e da Administração Regional de Brasília.

    Artigo anteriorFesta na 112 Norte pelo novo parquinho
    Próximo artigoNova sede do Samu no SIA tem espaço para abrigar as 24 ambulâncias do órgão