Nova sede do Samu no SIA tem espaço para abrigar as 24 ambulâncias do órgão

    0
    186

    Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (28/8) a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que vai funcionar em um prédio de mais de mil metros quadrados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O espaço conta com uma garagem para as 24 ambulâncias do órgão, além de abrigar a central de regulação, onde são recebidas as ligações para a prestação do serviço. Outra novidade é que o Samu vai trabalhar com um novo sistema de informatização, que é mais ágil e possibilita que as equipes nas ambulâncias acompanhem o andamento das chamadas.

    A nova sede, que conta com três andares, foi dividida por funções. No primeiro andar vai funcionar a parte administrativa, recursos humanos e estatísticas. No segundo, a central de regulação onde os enfermeiros atendem as ligações da população e no terceiro andar foi montado um centro de convivência destinado aos servidores, com refeitório e sala de repouso.

    Um galpão atrás do prédio vai abrigar o núcleo de transporte com um estacionamento coberto. No local vão ficar as 24 ambulâncias, as seis unidades de suporte avançado e um veículo de intervenção.

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e o secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, participaram da cerimônia de inauguração. De acordo com Agnelo, o Samu é fundamental para garantir a qualidade de atendimento à população do DF. “Não vamos medir esforços pra continuar investindo no Samu, que é decisivo para salvar vidas e garantir qualidade de vida à população”.

    fonte Correioweb.

    Artigo anteriorShow do Lenine de Graça.
    Próximo artigoAdministração de Brasília e Novacap intensificam conserto de calçadas no Plano Piloto