Sandy deixa o caos na costa leste americana e paralisa Nova York

    0
    219

    A supertempestade Sandy perdeu força nesta terça-feira (30/10), mas continua deixando um rastro de destruição pela costa leste dos Estados Unidos, com um saldo provisório de 13 mortos, um apagão em Manhattan, além de incêndios e inundações que paralisaram grande parte do estado de Nova York, onde o presidente Barack Obama declarou estado de emergência.

    Sandy chegou a Atlantic City (Nova Jersey, nordeste), com ventos violentos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h, segundo boletim especial emitido pelo Centro Nacional de Furacões (CNH), mas perdia força nas primeiras horas da manhã de hoje e se deslocava para o sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes.

    Em Nova Jersey, as águas romperam um dique e ameaçavam três localidade do condado de Bergen, a poucos quilômetros de Nova York. A central nuclear de Oyster Creek, no condado de Ocean, ao norte de Atlantic City, declarou alerta depois que a água superou o nível permitido na passagem da tempestade, mas segundo as autoridades não representa perigo.

    fonte: correioweb

    Artigo anteriorCaminhão e trem colidem no Setor de Inflamáveis do SIA, próximo à Petrobras
    Próximo artigoUniversitário suspeito de agredir adolescente em festa é indiciado