Temporal derruba toldos em estacionamento no aeroporto de Brasília

    0
    214

    chuvaA chuva forte que atinge o DF nesta terça-feira (1º/10) derrubou parte do toldo no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O acidente ocorreu na área conhecida como estacionamento VIP – a diária custa R$ 61 (no estacionamento padrão, o preço é R$ 34), segundo o site do terminal. Procurada pela reportagem, a administração informou que apura se houve danos aos veículos.

    Às 15h25, a Inframerica, administradora do aeroporto, informou que pousos e decolagens estão supensos por conta do mau tempo. Desde as 14h20, o terminal operava por instrumentos. Em relação aos carros atingidos pelo toldo do estacionamento, a empresa garantiu que os usuários serão ressarcidos de eventuais prejuízos. Sete voos já foram desviados pelo aeroporto de Goiânia, dois para Confins (Belo Horizonte) e cinco estão com a partida atrasada.

    Por volta das 15h45, o terminal de Brasília voltou a operar por instrumentos e, desde então, pousos e decolagens foram retomados.

    Moradores de Taguatinga Norte, Lago Sul, Asa Norte e SIA reclamaram do temporal. Os leitores do Correio também informaram, via Twitter, que o Terraço Shopping, na Octogonal e parte do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) estão sem luz.

    No Sudoeste e na Asa Sul, a chuva de granizo danificou carros e alagou ruas. A Primeira Avenida ficou debaixo d´água. Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (Epia), próximo à Novacap, também chove granizo, segundo relatos. Até o momento, a Companhia Energética de Brasília (CEB) não confirma as quedas de energia.

    Artigo anteriorJovem é agredida por vizinhas na Argentina ‘por ser linda’, diz irmã
    Próximo artigoPrimeira pesquisa do 2º turno no DF mostra Rollemberg com 61% dos votos válidos