Atletas de karate do Cruzeiro Precisam de ajuda para Disputar Campeonato mundial no Peru

    0
    509

    14650073_1146689402074639_8725580220065989926_nAs jovens atletas do Cruzeiro Isis Ramom (9 anos – faixa vermelha), Caroline Azevedo (16 anos – faixa preta), Geovana Azevedo (11 anos – faixa verde), Izadora kintana (11 anos – faixa azul) estão classificadas para disputar o mundial de karatê no Peru em Lima no próximo dia 18 de Novembro.

    Na categoria lutas e kata estão precisando de patrocínio no valor de 7,5 mil reais para as jovens atletas viajarem e representarem, não apenas o Cruzeiro, mas sim  Brasília. Elas fazem parte do projeto forma-se um Campeão onde as aulas são ministradas pelo Sensei Roosevelt Couto Barbosa de Souza – 7º Dan e sua esposa a Sensei Carine Azevedo no CCI (Centro de Convivência do Idoso) no Cruzeiro Novo.  vamos Organiza um  evento no dia  9 de Novembro no Circulo operario do Cruzeiro  a parti das 20hs, localizado ao lado da administração Regional quem vai contar com a Banda Vibra Samba, com partipação especial do canto OtoNeves do kanela de Cobra entre outros  com a equipe de som do alex  Maguila sonorização e iluminação  será Cobrado uma entrada de 20 reais onde a pessoa vai ganha uma cartela para participar de um Bingo com varias Premiações, entre elas 3 meses de bolsa na Academia Unicles, 3 meses na academia de Karate.  Em seu curriculum os alunos ja   possuem mais de 5 títulos mundiais, Os patrocinadores podem colocar sua marca no kimono das atletas. lembrando que os apoiadores não vão cobra nada para ajudar nesse evento.

    thumbnail_img_2407O Administrador Regional do Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal, Reginaldo Sardinha, foi conhecer o Projeto e se prontificou a ajudar nessa Campanha para que as jovens consigam viajar.

    O projeto forma-se um campeão teve início oficialmente no dia 2 de março de 2006, na cidade de Bela Vista-MS onde iniciei as aulas de karate em uma pequena sala de 7×5, com apenas dois alunos, meus filhos, Rodrigo e Caroline.

    Em um curto espaço de tempo já estávamos com duas turmas formadas e mais uma turma particular no clube dos oficiais do exercito do quartel do 10º regimento de cavalaria mecanizado. Neste ano tivemos participação em várias competições regionais onde logramos êxito em todas as competições, tendo como maior colocação a participação na Copa dos Campeões Mundiais na Venezuela onde fui classificado em 1º lugar em kata.

    Em setembro 2007 realizamos na cidade de bela vista, de apenas 20 mil habitantes, um campeonato brasileiro de karate onde levamos 473 atletas de todo o Brasil e em dezembro do mesmo ano realizamos na cidade de Porto Murtinho-Ms o campeonato estadual de karate, Open Regional, e participamos do Campeonato Panamericano de karate no macapa, tendo meu filho Rodrigo como campeão panamericano de kata e kumite, levando este titulo para o brasíl, para o MS, para Bela Vista, para o nosso projeto

    No ano de 2008 foi um ano difícil porem tivemos a oportunidade de participar de campeonatos brasileiros e internacionais o que elevou o nome da cidade e de nosso projeto no cenário internacional.

    Em 2009 eu e meu filho Rodrigo azevedo, hoje tambem professor em nosso projeto, fomos para o Macapá para participar do campeonato mundial de karate escolar ao qual voltamos com título de campeão mundial de karate escolar em kata.

    Neste ano de 2009 tambem graças aos resultados do projeto forma-se um campeão, criamos a secretaria de juventude, cultura, esporte e lazer da cidade, e passamos a ter mais de 1000 crianças praticando esporte diuturnamente, tudo gratuito.

    Em setembro de 2009 trouxemos uma pequena, porem brilhante delegação a Brasília , para participar do Sul-americano de karate open, onde os cinco atletas do projeto obtiveram exito em todas as categorias que disputaram.

    2010 foi um ano de ouro para o nosso projeto pois realizamos o segundo campeonato mundial de karate escolar onde levamos para a fronteira oeste do Brasil 625 atletas de 11 países.

    Deste então, nosso projeto veio crescendo dia a dia e hoje estamos em vários estados: MS, RR.RO, RJ, BA e DF.

    Aqui no DF iniciamos as aulas no mes de setembro de 2014, na escola classe 4,  e já naquele ano participamos de duas competições aqui no DF e todos nossos atletas que participaram já conseguiram lugar no podium.

    2015 o projeto forma-se um campeão foi o campeão geral Distrital por ter tido a maior pontuação nos eventos realizados naquele ano, destacando nossa participação no campeonato brasileiro de artes marciais em olinda-PE com 4 atletas, todas campeãs em suas categorias,e neste ano tambem culminou com a nossa participação no panamericano de artes marciais educativas em quito, equador no mes de novembro, onde fui vice campeão panamericano em kata e terceiro colocado em técnicas de quebramento.

    Neste ano de 2016 já participamos de competições no Estado de Goias, Estado do Mato grosso do sul, Rio de janeiro, alem de competições distritais e, agora estamos pleiteando a nossa participação no campeonato internacional de artes marciais, open mundial que será realizado em Lima, no Peru.

    Roosevelt Couto Barbosa de Souza – 7º Dan

    Presidente da União Mundial das federações de estilos de artes marciais

    Presidente do projeto forma-se um campeão

    Diretor técnico da Federação de artes marciais educativas do DF

    Diretor administrativo e financeiro da Confederação de Artes marciais Educativas do Brasil

    Tel: 986428237(whats)

     

    Artigo anteriorGDF presta apoio em media a 800 pessoas que foram atingidas pela ventania
    Próximo artigoAniversario do Supermercado super Veneza 27 anos