Cinco eventos para dançar e curtir música de graça em Brasília

    0
    351

    Para quem está passando pela crise financeira, mas não abre mão de se divertir, Brasília dá oportunidades gratuitas de dançar e curtir músicas de estilos diferenciados. Coletivos e artistas independentes ocupam os espaços públicos com rock, forró, samba e jazz.

    Renato Araújo/Agência Brasília

    Quinta Cultural
    Em 2016, foram 24 edições do evento, que ajudou a amenizar os dados de violência e consumo de drogas no Setor Comercial Sul. A música será garantida pelo projeto Kombiando. Em uma kombi itinerante, os artistas têm caixas de som, bateria, microfones e todos os aparatos necessários para mostrar o talento ao público.

    Nesta quinta (27/4), as atrações serão as bandas locais MPBossa e Saci. Ao todo, serão 12 food trucks e food bikes.

    Toda quinta, de 12h às 23h, no estacionamento em frente ao Shopping Pátio Brasil (Setor Comercial Sul)

    #DoTrabalhoParaOSamba
    O projeto, realizado pelos músicos Matheus Ramos (pandeiro), Rodolfo Dotinho (surdo), Sérgio Lisboa (percussão), Yann Fleury (violão), Nelsinho Serra (cavaquinho), Lucas de Campos (cavaquinho e voz) e Pedro Cariello (violão e voz), promove uma roda de samba gratuita. Os músicos fazem a diversão do público ao lado de artistas independentes que se juntam ao grupo.

     

    Todas as sextas, das 18h30 às 23h, na Praça dos Artistas (Setor Comercial Sul)

    Sertão da Torre
    Com o objetivo de exaltar a cultura nordestina, o Trio Cajuína (Mário Jaymowich, Luiz Barros e Yuri Melo) convida outros grupos de forró da cidade para o evento que acontece religiosamente todas a quintas-feiras, na Torre de TV.

    Atualmente, cerca de 2 mil pessoas vão dançar no local. Nomes como Sivuquinha, Dona Gracinha, Erivaldinho do Acordeon (SE) e grupo Bezouro Mangagá (PE) já subiram ao palco.

    Toda quinta, das 21h às 1h, na Praça de Alimentação da Torre de TV

    Buraco do Jazz
    São 46 edições que já acontecem desde julho de 2016, no gramado entre o Eixão e o Eixinho, na altura da 214 Sul. Produzido de maneira independente pelo empresário Gustavo Frade, o evento reúne, todas as quintas-feiras, cerca de 700 pessoas.

    Mais de 30 bandas de jazz do Distrito Federal já se apresentaram no evento. Nomes como Clara Teles, Quarteto 5050, Dos Brothers e João Oswald são figuras constantes no line-up. O produtor monta uma estrutura de bar, mas o público pode levar a sua bebida. Entre 30 de abril e 28 de maio, todos os domingos, acontece também o Mini Festival.

    Todas as quintas, das 18h às 23h, no Canteiro Central do Eixo (214 Sul)

     

    Torre Sobre Rodas
    Clubes de motociclistas se reúnem para curtir bandas de rock da cidade e trocar experiências sobre o mundo das motos. No som, os grupos tocam faixas clássicas (internacionais e nacionais) do mais rebelde dos gêneros.

    Um público de cerca de mil pessoas tem à disposição as barraquinhas da praça de alimentação da Torre de TV.

    Todas as terças, das 20h à 1h, na Torre de TV

    Artigo anteriorBisneto do Visconde de Taunay lança livro após difíceis experiências
    Próximo artigoFestival Internacional de Filmes Curtíssimos vai ao Núcleo Bandeirante