
Fuzhou — Os traços do artista plástico pernambucano Romero Britto estão nos quatro cantos do mundo. Mas nesta segunda-feira (12/6) foi a vez de o brasileiro deixar a sua marca na China. Britto desembarcou na província de Fujian para inaugurar a maior obra produzida por ele na Ásia.
A escultura “Royalty” de 6,1m de altura, feita de aço, foi encomendada pelo empresário chinês Liu Dejian para decorar a sede da NetDragon, empresa de videogames. O porco representa o signo do magnata e é usado como símbolo da marca. “Optei também por dar ênfase no amarelo por ser uma cor que representa tanto o Brasil como a China”, complementou o artista.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’); });

Romero Britto trabalhou no projeto durante um ano. Ele fez diversas viagens ao país asiático até concluir a peça. A relação com o empresário chinês é antiga. Liu tem outras obras do artista brasileiro em seu acervo particular.
O magnata ficou conhecido pela imprensa chinesa por seu gosto geek. A sede da NetDragon, onde a escultura ficará exposta, foi projetada no mesmo formato da nave Enterprise da série “Star Trek”. A construção, inaugurada em 2014, custou cerca de US$ 100 milhões.