Slow Filme arrecada contribuições para realização da próxima edição

    0
    244
    Divulgação

    Com sete edições já realizadas, o Slow Filme — Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura Local está em busca de recursos para chegar ao seu oitavo ano. Para tanto, foi lançada no site Vakinha uma campanha de financiamento coletivo.

    O festival — que ocorre em Pirenópolis (GO) entre setembro — usa o cinema para discutir questões relacionadas a produção e consumo de comida.

    A programação é formada por longas e curtas-metragens, documentais ou de ficção, que abordam diferentes aspectos da cultura alimentar e suas implicações no meio ambiente.

    Jerez & el misterio del Palo Cortado (trailer) from López-Li Films on Vimeo.

    A cozinha dos refugiados
    Para a edição deste ano, já foi escolhido o tema: os refugiados. A mostra pretende trazer filmes que tratam do tema da imigração.

    Em paralelo, o evento criará uma oportunidade de apresentar ao público a comida de refugiados que têm na gastronomia uma forma de sobrevivência no Brasil.

    Os organizações precisam de R$ 20 mil para realizar o evento. As doações podem ser feitas pelo site Vakinha até o dia 9 de setembro.

    No Slow Filme do ano passado foram exibidos filmes como “Noma — My Perfect Storm” (foto no destaque), sobre o restaurante que já foi considerado o melhor do mundo; e “Jerez & El Misterio del Palo Cortado” (trailer acima), sobre a milenar e misteriosa preparação do vinho.

    Artigo anteriorMuseu em Águas Claras ensina aos jovens importância do meio ambiente
    Próximo artigoCasa dos Quatro faz vaquinha on-line para adquirir equipamentos