
Catorze filmes de 14 países diferentes compõem a segunda edição do Festival Internacional de Cinema LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex), no Cine Brasília.
Com entrada franca, a mostra começa quinta (22/6), segue até 2 de julho e adere às comemorações da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, neste domingo (25/6). Variados estilos e cinematografias estão representados na programação.
Veja destaques do 2º Festival Internacional de Cinema LGBTI:
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’); });


A seleção recorre aos queridinhos cult de sempre, como “C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor” (2005, Canadá), “Priscilla – A Rainha do Deserto” (1994, Austrália) e “Minha Vida em Cor-de-Rosa” (1997, Bélgica/França/Reino Unido).
Mas o ciclo de filmes também aposta em títulos menos populares. O documentário “Strike a Pose” (2016, Holanda/Bélgica) conta histórias de ex-dançarinos da cantora Madonna, enquanto o também não ficcional “Back on Board: Greg Louganis” (2014, EUA/Reino Unido) ilumina os dramas do saltador ornamental tetracampeão olímpico.
Dez curtas-metragens institucionais da campanha “Livres & Iguais”, da Organização das Nações Unidas (ONU), completam a mostra.
2º Festival Internacional de Cinema LGBTI
De quinta (22/6) a 2 de julho, no Cine Brasília (Entrequadra 106/107 Sul, 61 3244-1660). Programação completa. Entrada franca. A classificação varia de acordo com os filmes.