Zeca Baleiro e Hermeto Pascoal se apresentam no festival BB Seguridade

    0
    253
    Silva Zamboni/Divulgação

    Zeca Baleiro, Hermeto Pascoal e o guitarrista Larry McCray são as principais atrações do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. Chegando à terceira edição em 2017, o evento acontece neste sábado (24/6), no Parque da Cidade (Estacionamento 4). A entrada é franca.

    Acompanhado por seu quarteto, Zeca Baleiro revela seu espírito blueseiro ao interpretar clássicos de blues e jazz de mestres americanos como Albert Collins e Leadbelly, além de compositores nacionais.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

     

    Em 2017, o músico maranhense radicado em São Paulo comemora vinte anos do disco de estreia “Por Onde Andará Stephen Fry?” (1997). Gigante da música instrumental, o alagoano Hermeto Pascoal traz seu catálogo de instrumentos curiosos e tradicionais para interpretar faixas de seu imenso repertório.

    Outros destaques vêm de fora do Brasil. A gaitista argentina Xime Monzon divide as atenções com o carioca Flávio Guimarães, também gaitista, enquanto o guitarrista americano Larry McCray transita entre blues rural e elétrico.

    Além dos shows, o Festival BB Seguridade também promete programação especial para as crianças. De 14h às 18h, atividades gratuitas envolvem oficinas de desenho, colagem, malabares, musicalização, escultura e pintura artística. As atividades funcionarão por ordem de chegada.

    O Festival BB Seguridade passou por Curitiba (3 de junho) e também terá etapas em São Paulo (1º de julho), Recife (23 de setembro) e Porto Alegre (30 de setembro).

    Programação dos shows:

    14h – Red Hot Jazz Band
    15h – Banda brasiliense de jazz
    16h10 – Tributo Deuses da Guitarra
    17h10 – Xime Monzon e Flávio Guimarães
    18h15 – Hermeto Pascoal
    19h20 – Larry McCray
    20h40 – Zeca Baleiro

    3º Festival BB Seguridade de Blues e Jazz
    Sábado (24/6), das 14h às 22h, no Parque da Cidade (Estacionamento 4). Entrada franca. Informações no Facebook. Classificação indicativa livre.

    Artigo anteriorApós reunião com governador, Parada LGBTS seguirá o percurso previsto
    Próximo artigoTrês espetáculos para passar o fim de semana no teatro

    Deixe uma resposta