“Harry Potter e a Pedra Filosofal” completa 20 anos nesta segunda

    0
    391
    Divulgação

    Nesta segunda-feira (26/6), o mundo comemora os 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Em celebração à data, Facebook e Twitter implementaram efeitos especiais para os fãs da série, os “Potterheads”.

    “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi o primeiro livro da série que se transformaria no maior fenômeno do mercado editorial de todo o mundo, com traduções em 75 idiomas e mais de 450 milhões de exemplares vendidos. A obra, responsável por apresentar ao mundo o menino órfão que se descobre herói no mundo bruxo, volta às livrarias em edição ilustrada.

    Atualmente, o livro é tido como o sétimo mais vendido do mundo, perdendo apenas para “Don Quixote”, de Cervantes, “Um Conto de Duas Cidades”, de Charles Dickens, “O Alquimista”, de Paulo Coelho, a trilogia de “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, “O Hobbit”, do mesmo autor, e “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

    A franquia “Harry Potter” reúne nove filmes e supera as cifras de outras sagas, como “Star Wars”, “James Bond” e “O Senhor dos Anéis”. Com bilheteria de US$ 8,5 bilhões, só perde para o Universo Estendido da Marvel, que por ora agrega 15 longas.

    Ao todo, a saga atraiu 14 indicações ao Oscar, sempre em categorias técnicas, como trilha sonora, direção de arte e efeitos visuais. O primeiro prêmio só veio em 2017 com o troféu de melhor figurino para “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

    Redes sociais
    No Facebook, uma atualização faz com que uma varinha surja na tela e solte feitiços todas as vezes em que se comenta ‘Harry Potter’ em algum post. Além disso, há também efeitos especiais para quem escrever, em inglês, os nomes das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

    Já no Twitter, a novidade para celebrar a data é um emoji especial de Harry Potter. O ícone possui os óculos e a cicatriz em forma de raio do personagem principal da saga. Para utilizá-lo, basta usar a #HarryPotter20.

    Numa publicação esta manhã no Twitter, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, comemorou o aniversário de A Pedra Filosofal já utilizando o emoji especial.

    Com informações da Agência Estado

    Artigo anteriorMotorista que atropelou crianças deve ser liberado após pagar fiança
    Próximo artigoLucas Lima relembra conversa emocionante entre Wanessa Camargo e Sandy