“A Força do Querer”: Ivana vira o jardineiro Ivan para se sustentar

    0
    192
    TV Globo

    Com barba e cabelo curto, Ivana (Carol Duarte) adotará o nome de Ivan em “A Força do Querer”. Para continuar a usar hormônios na sua transição de gênero, ele vai precisar de dinheiro. Sem o apio de Joyce (Maria Fernanda Cândido), ele vai procurar emprego, mas não conseguirá.

    Silvana (Lilia Cabral), então, vai entrar na história para ajudá-lo. Inventará que precisa de um jardineiro e obrigará o marido a pagar R$ 1.000 mensais para seu novo funcionário. Em uma cena prevista para ir ao ar no dia 6 de setembro, Eurico (Humberto Martins) aparecerá reclamando do gasto. “Pra que um jardineiro? Nós não temos jardim aqui pra precisar de jardineiro”, indagará.

    Silvana vai enrolar o marido. “São plantas. Quero encher isso aqui de plantas, e aquelas da varanda estão muito caídas. O jardineiro vai fazer ficarem bonitas de novo. Já contratei. Mil reais e não se fala mais nisso. O primeiro mês é adiantado porque ele vai trazer o projeto do jardim, você me dá hoje à noite porque amanhã cedo ele está vindo e eu tenho que pagar”, avisará a arquiteta.

    Ao receber o sobrinho em casa, a arquiteta se surpreenderá. “Ivan… Meu jardineiro”, dirá Silvana, abraçando o transgênero. “Obrigado, tia, obrigado. É como nascer de novo, mas nascer de mim: o psicológico, o corpo, tudo sendo gestado, sendo parido, dentro de mim mesmo”, explicará Ivan.

     

    Artigo anteriorPolicial Militar é acusado de ameaçar e espancar cadela no Guará
    Próximo artigo'Não precisa isso', implorou servidora do MinC antes de ser morta; vídeo