
Érick Jacquin, jurado do MasterChef Brasil, contou ao Metrópoles quem é sua participante predileta desta edição do reality show. O chef revelou que adorava a Taise, que foi eliminada após a prova sobre a Bahia.
Taise foi eliminada ao preparar uma carne com sorvete de abacaxi. Os participantes precisavam criar uma receita misturando doce com salgado. “É uma tendência na Europa e o MasterChef está antecipando para vocês”, disse Jacquin na transmissão.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’); });



O chef fez questão de ressaltar que todos os participantes tiveram bom desempenho. “[Para participar] não basta saber cozinhar, é preciso ter uma boa leitura do jogo”, explica Jacquin. Segundo o jurado, o programa, além de revelar talentos, ajudou a popularizar a gastronomia no Brasil.
Sobre os semifinalistas, Jacquin não deu spoiler. “Os três [Michele, Deborah e Valter] são muito bons. O melhor vai vencer. Mas não vou contar quem é”, brinca.
Cozinheiro
Jacquin veio a Brasília neste sábado (12/8) para uma aula de gastronomia no evento Mercadinho. Assim que subiu ao palco, foi recebido com gritos e aplausos eufóricos dos brasilienses. Ele chorou ao receber o carinho da plateia. Segundo os brigadistas, cerca de 3,5 mil pessoas estavam no local.
O cozinheiro preparou uma torta de batatas e, de sobremesa, uma receita simples com cereal açucarado. “É para as crianças fazerem. Busquei inspiração no Dia dos Pais”, explicou.