Concurso seleciona roteiros para produção de séries brasileiras

    0
    263
    iStock

    Quer ver o seu projeto audiovisual ganhar vida e virar série? Então esta pode ser uma boa oportunidade. Entusiastas do cinema, profissionais ou não, podem submeter seus projetos para a 3ª edição do Netlab, concurso que busca talentos criativos em todo o país.

    Os candidatos poderão concorrer nas categorias ficção e não ficção. Neste ano, haverá uma nova modalidade, voltada para roteiros de curta duração focados nas redes sociais. As inscrições vão de 27 de setembro a 27 de outubro.

    Ao todo, 12 projetos serão selecionados para participar de um laboratório em São Paulo com pitching para players de mercado de TV e web. Também receberão consultoria e verba de apoio para o desenvolvimento dos roteiros.

    Nas duas edições anteriores, o concurso, realizado pelo Instituto NET Claro Embratel, recebeu 3 mil projetos de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site www.institutonetclaroembratel.org.br/netlabtv/.

    Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
    A Claro e NET são as patrocinadoras oficiais da 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorre de 15 a 24 de setembro. “A Claro tem investido fortemente no Distrito Federal, ampliando e modernizando sua rede. Estar em eventos que valorizam a cultura regional reforçam os aportes e a presença da empresa na região”, afirma Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro Centro-Oeste.

    Além do Festival, as marcas apoiaram, recentemente, outros importantes projetos culturais que passaram pela cidade. Entre as ações: Cine Circular, que levou cinema ao ar livre para diversos pontos do DF; o Cena Contemporânea, que reuniu mais de 35 projetos artísticos locais, nacionais e internacionais; e o Balé Solidário, organizado pelo Kiev Ballet, que levou 40 crianças para assistir o espetáculo da companhia ucraniana.

    Artigo anteriorDistrito Federal completa quatro meses sem chuva nesta terça-feira
    Próximo artigoCrítica: a primazia do corpo em “Pendular” e “Inocentes”