
Nesta terça-feira (17/10), o programa “MasterChef: Profissionais” foi dedicado à repescagem. O desafio, que trouxe Guilherme de volta ao reality show da Band, contou com a montagem de de três pratos: um com foie gras, outro dedicado à feitura de um filé mignon e, ao final, um à escolha do candidato.
O primeiro desafio consistia em elaborar um prato com foie gras em 20 minutos. De modo geral, os competidores decepcionaram os jurados. “Houve foie gras frios, pratos mal elaborados e apresentações ruins”, avalia Fogaça. Nessa prova, três competidores foram eliminados: Mirna, Bruno e Berta.
A prova do filé mignon também levou 20 minutos. A disputa começou com um problema inesperado: William, um dos candidatos da repescagem, esqueceu de pegar o filé e teve que pegar um pedaço da Angélica. Apesar do esquecimento, ele foi bem na prova ao fazer a carne regada com molho ao vinho.
Angélica foi eliminada ao lado de Barbara e Edney. William e Guilherme foram selecionados para a última prova, que consistia na produção de um prato livre em 30 minutos. Ao final, Guilherme vence a competição ao fazer um pato com risoto.
O prato valeu muitos elogios ao Guilherme por parte do jurado. “Você têm elaborado receitas muito difíceis e ainda assim se destacou. Parabéns”, avalia Paola Carosella. “Eu não faria algo tão criativo em pouco tempo, mas você realmente foi bem”, afirma Jacquin.
A prova contou também com decepções. Mirna era uma das mais queridas pelo público e estava entre as mais cotadas pelos participantes para voltar à competição. “Ela tá focada. Tá com sangue nos olhos”, diz Irina, ao vê-la no desafio.
Porém, ela foi eliminada logo na primeira prova da repescagem, fazendo um foie gras com angu que não convenceu a Paola. “Está, no máximo, um ok”, afirmou a jurada. Irina ficou desconsolada.