Quatro bandas de Brasília tocam no festival canadense Indie Week

    0
    256
    Thaís Mallon/Divulgação

    Cinco bandas brasileiras, sendo quatro de Brasília, se apresentam a partir de terça (7/11) no festival Indie Week, sediado no Canadá. Os grupos candangos Etno, Horta Project, Trampa e Scalene e o gaúcho Missing Takes estão entre as mais de 200 atrações do evento.

    Em 2016, a Trampa, banda liderada pelo vocalista André Noblat, também participou do festival canadense. “A repercussão permitiu que a gente fosse convidado de novo”, diz o músico. “Eles (produtores do evento) criaram uma relação com a cidade”, aponta.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

     

    Horta Project, Scalene e Trampa farão quatro shows cada, enquanto a Etno se apresentará três vezes. “Também existe a possibilidade de mais apresentações de acordo com a repercussão dos shows”, torce Noblat.

    Outro aspecto de interesse para as bandas brasileiras é o intercâmbio com artistas, produtores e curadores internacionais. Noblat espera criar um ambiente de troca a partir do CoMA, festival que tem ele e Tomás Bertoni, guitarrista da Scalene, como dois dos sócios. “Queremos trazer artistas canadenses para Brasília também”, diz o líder da Trampa.

    Um das forças por trás da presença brasiliense no Indie Week 2017 é o programa Conexão Cultura DF, fomento público da Secretaria de Cultura que dá ajuda de custo para intercâmbios culturais de artistas da cidade.

    Artigo anteriorNetflix: 2ª temporada de “The Crown” ganha trailer e pôster
    Próximo artigoHomem é detido pela PM por ato obsceno na Catedral de Brasília