Luis Lobianco, do Porta dos Fundos, discute transfobia em “Gisberta”

    0
    292
    Aline Macedo/Divulgação

    Luis Lobianco, ator e comediante carioca conhecido por seu trabalho no grupo de humor Porta dos Fundos, traz para Brasília o monólogo teatral “Gisberta”. O espetáculo ocorre nesta quinta-feira (23/11).

    Baseado em história real – de uma transexual brasileira assassinada por menores de idade em 2006, em Portugal –, o espetáculo fica em cartaz na cidade até 10 de dezembro, com sessões de quinta a domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

    Aline Macedo/Divulgação

    Luis Lobianco no monólogo “Gisberta”: espetáculo leva para o tablado um debate sobre intolerância, poesia e cotidiano de LGBTs

    Idealizado pelo próprio Lobianco, “Gisberta” leva para o tablado uma série de questões sociais urgentes que envolvem a situação de LGBTs no Brasil, como a transfobia e a intolerância. O espetáculo tem direção de Renato Carrera e direção de produção de Claudia Marques.

    Acompanhado no palco por três músicos, o ator encarna diversos personagens para dar vida ao texto de Rafael Souza-Ribeiro, escrito a partir de conversas com familiares de Gisberta, visitas a Portugal e consultas ao processo judicial aberto para investigar o crime.

    “Gisberta”
    Pré-estreia quinta-feira (23/11). Em cartaz até 10 de dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22, 61 3108-7600). Temporada de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A sessão desta quinta (23/11) é exclusiva para clientes BB Estilo e Private. Em 9 de dezembro, haverá sessões às 17h e às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos

    Artigo anteriorJulia Simoura, de “Cúmplices de um Resgate”, faz show em Brasília
    Próximo artigoCinema dominicano vive grande momento e ganha mostra em Brasília