O corte de pessoal em programas humorísticos da televisão aberta no Brasil chegou ao “Pânico na Band”. Prova disso é que a emissora demitiu, somente nesta quinta-feira (30/11), três integrantes da atração. Para piorar, a notícia sobre o fim do vínculo chegou ao trio por telefone, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Além das demissões, ainda de acordo com o colunista, a emissora vai cancelar quadros.
Antes do “Pânico”, programa mais longevos, como “Zorra Total” (Rede Globo) e “A Praça É Nossa” (SBT) haviam enxugado o número de humoristas.O colunista afirma que os três demitidos da equipe do “Pânico” são Rogério Morgado, Filipe Pontes e Igor Guimarães.
Rogério interpretava “Mano Brownie” — sátira do rapper paulista Mano Brown — no quadro “Master Trash”, cuja audiência superava a do reality “Master Chef”, inclusive. Filipe, por sua vez, imitava o personagem de desenho animado Bob Esponja. Já Igor fazia “papel” de Indiana Jones.
O programa deixará a grade da Band este ano e no próximo dia 31 terá sua última edição na emissora. O canal já teria procurado Tutinha e Emílio Surita, proprietários da marca, para tentar firmar acordo de rescisão.