A aguardada reinauguração do foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro será nesta quinta-feira (7/12). A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Apesar de ser um avanço, o espaço ficará aberto apenas para visitação turística, não há programação cultural prevista.
A ideia da pasta é que o local receba ocupação cultural, com exposições, danças e outros eventos. No entanto, ainda não tem nenhuma data prevista para o início das atividades.
Com o foyer finalizado, as obras serão redirecionadas para a sala Martins Pena – com conclusão prevista para o fim de 2018. Para garantir a reforma da Martins Pena, o GDF informou que será feita parceria com uma organização da sociedade civil e uso de recursos da Lei Rouanet.
Nesta quinta (7), durante a cerimônia de reabertura, será comemorado os da nomeação de Brasília como Patrimônio Mundial da Humanidade. Na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai também sancionar a Lei Orgânica da Cultura, aprovada pela Câmara Legislativa em 10 de outubro. A legislação torna possível a transferência direta de recursos do governo federal para o Executivo local por meio do Fundo de Políticas Culturais do DF.