Deus Salve o Rei: Afonso salva Catarina de Otávio e se casa com ela

    0
    174

    O mundo realmente dá voltas e é capaz de proporcionar surpresas inimagináveis. Por meio de linhas tortas, o destino acaba escrevendo justamente a história que Catarina (Bruna Marquezine) mais desejava vivenciar: subir ao altar com Afonso (Rômulo Estrela).

    O desenrolar disso começa quando Otávio (Alexandre Borges) decide não perder mais tempo e manda Aires (Júlio Machado) chamar o Patriarca da Fé (Pietro Mário) para celebrar logo seu casamento com Catarina. Ao perceber que o religioso tenta resistir, o rei de Lastrilha o ameaça de morte.

    Nesse momento, Afonso – que havia recebido um pedido de socorro de Catarina enviado secretamente por Virgílio (Ricardo Pereira) – surge no salão do trono de Lastrilha e trava um duelo com Otávio para impedir o enlace. Os dois homens lutam com ferocidade e o soberano de Montemor acaba levando a melhor, resgatando a rainha de Artena e levando-a para seu reino, onde ela volta a ser abrigada.

    A essa altura, um casamento entre Afonso e a princesa da Lúngria (Paula Fernandes) está sendo preparado – com a concordância de Amália (Marina Ruy Barbosa) – para que Montemor receba um grande empréstimo, capaz de tirar o reino da crise. Contudo, a ingênua jovem é convencida pela ardilosa Catarina a seguir seu próprio coração e fugir com um homem a quem ela ama para o Oriente.

    Diante da fuga da princesa da Lúngria, só resta uma alternativa a Afonso para salvar Montemor: casar-se com Catarina para receber o empréstimo do Conselho da Cália. Gregório (Danton Mello) sugere que ele faça justamente isso, para desgosto de Amália, que fica indignada com a situação e vai embora do castelo. Já a rainha de Artena sobe vitoriosa ao altar como noiva de Afonso. As cenas irão ao ar a partir de segunda, dia 18 de junho.

    Artigo anteriorOrgulho e Paixão: Josephine volta dos mortos e choca sua família
    Próximo artigoOnde Nascem os Fortes: Cássia se torna amante de Pedro