William Bonner foi um dos convidados deste domingo (17/6), do programa Zona Mista (veja vídeo), do canal SporTV. Na atração esportiva, o âncora do Jornal Nacional conversou com Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles sobre a Seleção Brasileira, separação, Neymar e falou até sobre o Brasil que ele quer para o futuro.
O jornalista surpreendeu ao aparecer com uma camisa de Portugal. E confessou que fala palavrão durante os jogos Sobre o jogo de estreia da Seleção na Copa, ele foi sincero. “O Brasil que eu quero é mais ou menos esse que entrou em campo, mas entrou letárgico. Algumas figuras não brilharam, tiveram comportamento apático, por nervosismo. O Brasil voltou dormindo para o segundo tempo”, avaliou.
Tentando fazer drama, Meirelles disse que teria que fazer uma pergunta para Bonner que todo brasileiro queria saber: sobre separação. Mas o nome de Fátima Bernardes não foi dito. “Como é para um são-paulino se separar do seu time de coração e morar no Rio de Janeiro?”.
Bonner não perdeu a oportunidade e entrou na brincadeira. “Com a separação, o afastamento não termina, nem o carinho, nem o respeito. A minha relação com o São Paulo vai permanecer pela vida toda. Tenho sempre notícias, a gente sempre está vendo televisão”, disse, sem conter o riso.
No programa, Bonner ainda atacou de Galvão Bueno e narrou o gol de Philipe Coutinho. Como se estivesse noticiando algo, ele não gritou “gol” como é costume. Falou tudo o que aconteceu em tom sóbrio.
A zoação não parou por aí. O jornalista criticou o corte de cabelo e as sobrancelhas de Neymar. Ainda soltou várias piadinhas sobre a emissora em que trabalha. “Isso a Globo não mostra”, disse após ver um vídeo de Galvão Bueno chegando ao estádio para narrar o jogo do Brasil.
Claro que o programa não poderia terminar sem o já conhecido “boa noite” do apresentador do Jornal Nacional.