Veterano nas artes plásticas brasilienses, Antônio Carlos Elias está com nova exposição no Museu Correios. A mostra reúne trabalhos realizados desde 2015: depois de uma fase de instalações e esculturas, o artista retornou à pintura. A exposição Urômelos, Coelhinhos e Quimeras traz uma união da bidimensionalidade com a tridimensionalidade, unindo os dois formatos.
As obras serão apresentadas dentro do que a curadora Renata Azambuja chama de “nichos instalatórios”. O número de peças em cada um dos 10 nichos é variável. Às vezes são quatro telas, outras, oito ou somente duas. As esculturas também variam: podem ser de duas a oito peças. Há espaços, ainda, para os “brinquedos” ou peças industrializadas.





Em 1º de setembro, artista e curadora farão uma palestra no local, além do lançamento de um catálogo bilíngue da exposição.
Urômelos, coelhinhos e quimeras: trabalhos recentes de Antônio Carlos Elias
De 22 de junho a 16 de setembro, no Museu Correios (SCS, Quadra 4, Bloco A). Terça a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Palestra com Antônio Carlos Elias e Renata Azambuja, lançamento de catálogo bilíngue
1º de setembro, às 16h, no Museu Correios (SCS, Quadra 4, Bloco A). Entrada franca. Classificação indicativa livre