Em breve, Laureta (Adriana Esteves) vai dar uma prova definitiva de sua malignidade ao dar fim à vida de uma cúmplice que lhe ajudou no passado a roubar o filho de Luzia (Giovanna Antonelli). Trata-se de Januária (Zeca de Abreu), que será perseguida pela vilã em Boiporã por ter revelado o segredo a duas pessoas que lhe querem mal: Rosa (Letícia Colin) e Remy (Vladimir Brichta).
Tudo começa quando o irmão mais velho de Beto (Emilio Dantas) consegue pegar a caderneta de Laureta com a ajuda de Katiandréa (Camila Lucciola). Nela está o nome de Januária, moradora de Boiporã, e Remy resolve ir atrás dela por saber que as duas são cúmplices em um segredo.





Quando o mau-caráter localiza Januária, mostra toda a sua falta de escrúpulos. Ele ameaça a mulher de todas as formas e a deixa assombrada. Então, ela se torna presa fácil para Remy e lhe conta que Valentim (Danilo Mesquita) é filho de Luzia, não de Karola (Deborah Secco).
De volta a Salvador, o vigarista, de posse desse importante segredo, trata logo de infernizar as vidas de Laureta e Karola, chantageando-as para que o segredo fique a salvo. Ele afirma já ter descoberto que Valentim é filho de Luzia e deixa a parceira de Laureta em pânico total.
Então, para colocar um ponto final nessa história, Laureta toma uma decisão drástica: eliminar Januária. Não demora para que a cafetina desembarque em Boiporã e comece a fazer ameaças contra a vida da mulher, que se apavora e foge. Ela ainda telefona para Groa (André Dias) e implora por ajuda, o que o leva a largar tudo em Salvador e seguir para a ilha para ajudá-la. No entanto, quando ele chega já é tarde demais. Januária está morta, vítima de Laureta, que se sente exultante.
As cenas mostrando a caçada de Laureta contra Januária estão previstas para começar a ser exibidas na segunda-feira, dia 30 de julho.


































