Sessão Cinética Indica exibe filme A Vida Provisória no Cine Brasília

    0
    259

    Brasília recebe pela primeira vez a sessão Cinética Indica, realizada tradicionalmente pela revista digital Cinética em São Paulo e no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Moreira Salles. Estreando em Brasília nesta segunda (13/8), a exibição apresenta aos cinéfilos brasilienses a raridade A Vida Provisória (1968), clássico de Maurício Gomes Leite mostrado no Festival de Brasília em versão censurada.

    No longa, o jornalista mineiro interpretado por Paulo José viaja a Brasília levando documentos secretos. Em meio ao tenso clima político, recorda-se de dois romances do passado. O poderoso elenco reúne Dina Sfat, Mário Lago, José Wilker, Paulo Cesar Pereio, Ferreira Gullar, Hugo Carvana e Joana Fomm, vencedora do Candango de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília 1968.

    Após a exibição do filme, haverá debate com Fernando Duarte, diretor de fotografia do longa, e o cineasta Vladimir Carvalho. O crítico e professor da UnB Pablo Gonçalo, responsável pela Cinética Indica em Brasília, media a conversa.

    A Vida Provisória foi o único longa-metragem dirigido pelo crítico e jornalista Maurício Gomes Leite. Ele trabalhou na Revista de Cinema e no Correio da Manhã.

    Cinética Indica – A Vida Provisória (1968)
    Segunda (13/8), às 20h30, no Cine Brasília (Entrequadra 106/107 Sul, 61 3244-1660). Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)

    Artigo anteriorCalor e baixa umidade continuam, mas há chance de chuvas no fim da semana
    Próximo artigoJukebox Sentimental: Gerson Conrad, dos Secos & Molhados, volta com CD