Uma típica moça do século XIX, Marocas (Juliana Paiva) tomou uma decisão que, em outra época, seria um escândalo digno de fazer com que ela fosse apontada nas ruas: entregou-se a Samuca (Nicolas Prattes) antes do casamento, perdendo sua virgindade com o proprietário da SamVita. No entanto, apesar da coragem para tomar tal atitude, a relação está com os dias contados.
Enfurecido por sua filha ter desaparecido sem avisar, Dom Sabino (Edson Celulari) vai à casa de praia de Samuca, onde os dois estão, e avisa que não haverá mais casamento entre eles. Atônita com as palavras do pai, a moça fica desesperada, pois acabou de perder a virgindade, o que, em sua cabeça, vai desgraçar sua vida. Entretanto, obediente à figura paterna – pois foi criada assim –, Marocas termina o noivado, deixando o filho de Carmen (Christiane Torloni) arrasadíssimo.
Uma nova Marocas, entretanto, surge desse momento. Decidida, ela avisa a Dom Sabino que ele nunca mais irá tomar decisões que envolvam sua vida, o que deixa o pai estupefato. Como se não bastasse, a jovem toma outra resolução: vai morar sozinha, o que tira o homem do sério de vez.
Sentindo-se ultrajado, Dom Sabino contra-ataca e ameaça internar a filha em um convento para que se dedique à vida religiosa e não se envolva mais com qualquer homem. Porém, ela não volta atrás e vai embora. Ao encontrar Mariacarla (Regiane Alves), Marocas pede abrigo e a advogada lhe acolhe para que não fique sem um teto.
As cenas em que Dom Sabino obriga Marocas a terminar o noivado com Samuca estão previstas para serem exibidas a partir de sábado, dia 15 de setembro.