Brasília Photo Show terá museu de fotografia, workshops e exposições

    0
    115

    A quarta edição do Festival Internacional Brasília Photo Show terá uma atração especial para seus frequentadores: a Cidade da Fotografia, com exposições, workshops, palestras e shows. O evento ainda abrigará um museu de fotografia, feira de tecnologia de imagem, além da grande festa de premiação ao final.

    “Recebemos este ano cerca de 12 mil imagens, 3 mil a mais que na edição passada. Com o avanço das tecnologias fornecidas pelos aparelhos celulares, drones e tablets, qualquer pessoa é um fotógrafo em potencial. O interesse por essa arte cresceu e o objetivo do festival é incentivar ainda mais esse segmento”, explica o curador e organizador do evento, Edu Vergara. A expectativa de público para esta edição é de cerca de 30 mil pessoas.

    Gratuito, o evento terá foco na inclusão social: fotógrafos com deficiência visual, auditiva, física e com síndrome de Down participam de uma das mostras. Um destaque é o piauiense João Maia, o primeiro fotógrafo deficiente visual a registrar uma Paralimpíada, em 2016. O assunto da inclusão também será abordado em parte das cerca de 25 palestras da mostra.

    Festival Internacional Brasília Photo Show
    15 de novembro, das 12h às 22h; 16 e 17 de novembro, das 10h às 22h; e 18 de novembro, das 10h às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entrada franca, mediante cadastro no site do evento. Livre para todos os públicos

    Artigo anteriorCarnaval no Parque 2019 anuncia Anitta, Alok e Safadão na programação
    Próximo artigoCineasta César Charlone, de 3%, lidera oficina de fotografia