Conhecido por sua atuação política, o vocalista da banda U2, Bono Vox, ironizou o resultado da eleição brasileira, nesse domingo (28/10), que deu vitória a Jair Bolsonaro. A reação foi durante show da turnê Experience & Innocence, em Belfast, capital da Irlanda do Norte.
“Estão olhando o quê, Belfast? Nunca viram um político antes? Os demônios MacPhisto estão tomando todo o globo: meu tipo de pessoa, como o Donald, fazendo a América odiar de novo. E meu menino bonito filipino, Rodrigo Duterte”, afirmou o cantor, enquanto imitava o personagem demoniaco MacPhisto.
Depois de criticar Donald Trump e o filipino Rodrigo Duterte, o cantor não poupou Bolsonaro. “Duzentos milhões de pessoas prestes a ter seu carnaval transformado numa parada militar por um homem chamado capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome. Muitos nomes, mas apenas um rosto. O meu. Lembrem-se, Belfast. É quando vocês acreditam que eu não existo, que faço meu trabalho melhor”, concluiu o músico.
Bono Vox ironiza vitória de Bolsonaro durante show do U2 em Belfast

Bono Vox ironiza vitória de Bolsonaro durante show do U2 em Belfast
8 FOTOS

Os irlandeses do U2 conhecem bem o Brasil e já fizeram diversos shows aqui Getty Images

Bono Vox sempre usou sua popularidade para tratar de temas políticos Pier Marco Tacca/Getty Images

O músico não tolera o discurso de ódio neo-fascista Joe Scarnici/Getty Images for J/P Haitian Relief Organization

Além de Bolsonaro, Donald Trump também é alvo das críticas dos artistas Divulgação

A banda irlandesa U2 sempre se manifesta em seus shows Dave J Hogan/Getty Images for MTV

Ao redor do mundo, 2,4 milhões de pessoas já presenciaram o espetáculo visual e sonoro da banda Andrew Chin/Getty Images

O que você faria se visse algo assim? Getty Images

Rock de resistência! Reprodução/Facebook